O FBI terá hoje levado a cabo buscas em mais três casas de alegados membros do Anonymous, localizadas em Nova Iorque, noticia a imprensa internacional.

A informação é avançada esta tarde pela Fox News. Segundo a cadeia televisiva, as buscas terão tido lugar logo ao início da manhã, em duas residências localizadas em Long Island e numa em Brooklyn, onde se suspeita residirem membros do popular grupo de hackers.

Os agentes da polícia norte-americana terão entrado nas instalações munidos de mandados para revistar as casas e apreender computadores e "acessórios para os mesmos", detalha a mesma fonte.

De acordo com a informação veiculada, os alegados membros visados pelas ordens policiais são teenagers e jovens adultos, com idades que não ultrapassam os "vinte e poucos anos".

Pelo menos um dos visados pelas investigações desta manhã viu o seu portátil apreendido, por ter sido identificado como um dos participantes num ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) dirigido a várias empresas, disse à televisão um agente no local.

As últimas operações policiais fazem parte da investigação que tem sido levada a cabo para identificação do grupo que reclamou a autoria de vários ataques a sistemas informáticos nos últimos tempos.

As acções policiais levaram primeiro à detenção de um jovem de 16 anos, na Holanda, ainda durante o ano passado. Este mês já tinham também sido avançadas novidades nesta matéria, com a detenção de três alegados membros do grupo de activistas em Itália.