Arranca na próxima segunda-feira mais uma edição da feira virtual de emprego Universia. Durante 12 dias o certame virtual vai contar com a presença de 30 empresas que ali mostram as suas ofertas de emprego, sobretudo dirigidas a jovens recém-licenciados ou na fase final do curso.

Representadas na feira estarão também universidades e institutos superiores técnicos, que farão aumentar o número de expositores para 51. Face à última versão da feira, que teve lugar em Dezembro último, esta nova edição contará com três novas presenças: Fundação da Juventude (que leva para o evento o programa de estágios de jovens estudantes do ensino superior), o AKI e o BNP Paribas.

Em termos globais, o número de entidades representadas na feira será no entanto menor, já que em Dezembro último tinham marcado presença no evento 35 empresas, 17 universidades e 4 institutos de ensino superior, num total de 56 instituições.

A funcionalidade do vídeo currículo, introduzida na edição passada da feira para permitir aos candidatos que deixam na plataforma um registo de imagem associado ao formato tradicional da sua carta de competências, volta a estar disponível.

Durante a Bolsa Virtual Universia decorrem também um conjunto de iniciativas. Entre elas chats colóquio, com intervenção de quadros de empresas como a Vodafone, Santander Totta ou Páginas Amarelas.

Na última edição da bolsa virtual de emprego visitaram a feira 27.076 candidatos a um novo emprego, que submeteram 3.153 currículos para 843 vagas.