A Fundação Mozilla apontou para a próxima semana o lançamento da versão alfa do seu browser móvel, o Fenner.
A principal rival da Microsoft neste segmento indica que, inicialmente, tem a aplicação preparada apenas para os terminais Nokia N810 Internet Tablet, embora seja de prever que o browser venha a ser alargado a diferentes terminais na sua edição final.
Segundo a imprensa internacional, esta versão é compatível com telemóveis de ecrã táctil e mostra por completo os conteúdos de uma página no visor dos terminais.
Com este lançamento, o Fennec irá converter-se num browser de código aberto para dispositivos móveis e com potencial para alterar o panorama concorrencial neste segmento, actualmente dominado pela Microsoft e onde a Google acaba de lançar o seu próprio produto, o Chrome.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários