
O Facebook anunciou que atingiu a marca de mil milhões de dólares através de ferramentas de angariação de fundos introduzidos na plataforma, que serão direcionados a causas de caridade. As ferramentas, introduzidas em 2015, permitiram aos utilizadores lançar campanhas de caridade diretamente na rede. Por exemplo, um aniversariante podia incentivar os seus amigos a doarem um valor, através da plataforma, para uma causa, invés de comprarem uma prenda para o mesmo.
Nos países onde a ferramenta é suportada, Portugal inclusive, as pessoas angariaram fundos para pessoas afetadas pelos fogos, combate ao cancro infantil, ajudaram os mais necessitados com comida, e outros movimentos altruístas. O Facebook anunciou que vai expandir o sistema a outros países, como o Canadá e Austrália.
Após o período de Ação de Graças, que se comemora nos Estados Unidos na próxima semana no dia 27 de novembro, o Facebook, em parceria com o Paypal, vai duplicar os valores das campanhas executadas nesse período na rede social. Esse evento contará com uma página do Facebook com as atualizações em tempo real do dinheiro amealhado, assim como a partilha de histórias relativas ao tema.
No comunicado do Facebook poderá verificar as entidades que receberam os fundos, incluindo a Save the Children com 7,5 milhões e a No kid Hungry obteve cinco milhões de dólares.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Transforme as fotos de perfil das redes sociais em imagens de Funko Pops ou estilo GTA 6 -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários