A Guarda Civil de Espanha voltou a desmantelar uma rede de pedofilia que operava através da Internet, desta vez na Catalunha e no País Basco, onde foram detidas 26 pessoas, informa a imprensa espanhola.



De acordo com as autoridades, a denúncia foi feita por um utilizador anónimo do eMule que descarregou o que acreditava ser um filme publicitário. No final do download, o internauta verificou que o ficheiro descarregado era um filme de 21 minutos onde aparecia um adulto a abusar sexualmente de uma criança de 11 anos.



Depois de receber uma cópia do ficheiro, a Guarda Civil tentou apurar a identidade dos utilizadores que descarregaram o filme, descartando os que interromperam o download. Após essa primeira fase, foram filtrados 43 endereços e efectuadas buscas domiciliárias aos utilizadores a quem o IP correspondia.



No final, dos 26 detidos - todos homens com idades entre os 26 e os 72 anos -, dois foram condenados a presão precentiva após as buscas às suas casas, onde foram encontradas grandes quantidades de material pornográfico que envolvia crianças, enquanto que os restantes ficaram em liberdade condicional.



Paralelamente, as autoridades espanholas já entraram em contacto com a Interpol para localizar o autor dos abusos sexuais que aparece na gravação, um indivíduo que se suspeita ser de origem anglo-saxónica.



Notícias Relacionadas:

2007-11-22 - Polícia espanhola desmantela rede de pedofilia que operava por MMS e SMS