Desde que foi aberto o prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre veículos, já foram recebidos mais de 885 mil pedidos de liquidação através da Internet, ou seja, "mais 98 por cento do total das liquidações efectuadas, por esta via, no ano passado", indica o ministério das Finanças em comunicado.



Caso a tendência se mantenha até ao final do prazo estipulado pelo Estado para a liquidação do imposto, no final deste mês, prevê-se o registo de um crescimento significativo na adesão dos contribuintes a este canal como forma de solicitação ao pedido de pagamento do selo do carro.



O mesmo ministério refere que estes dados reflectem a "validade das medidas que têm vindo a ser adoptadas pelo Governo no sentido de incentivar o uso da Internet como canal privilegiado para a interacção entre os contribuintes e a Administração Fiscal".



Resta recordar, mais uma vez, que o prazo para a liquidação do referido imposto termina na próxima semana, a 31 de Julho, com os cidadãos a poderem adquirir o selo do carro através de três canais: Internet, balcões dos Serviços das Finanças e revendedores autorizados.



No caso da compra ser efectuada online ou através dos Serviços das Finanças, o processo de aquisição do dístico assenta na solicitação do pedido de pagamento, com os contribuintes a terem de apresentar a documentação referente à viatura.



Após este processo é emitido um documento de cobrança que poderá ser pago através das caixas Multibanco, bancos, homebanking, balcões das finanças ou CTT. Após liquidado o imposto, o dístico será enviado para a morada fiscal do contribuinte.




Notícias Relacionadas:

2007-06-04 - Compra de selo do carro na Internet com mais de 2,5 mil pedidos no primeiro dia

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.