Se dá importância à privacidade dos seus dados, dê uma olhadela na nova atualização do Firefox Focus. O browser da Mozilla, que se encontra disponível para iOS e Android, ganhou funcionalidades adicionais esta semana, e uma delas permite-lhe escolher, pormenorizadamente, com que sites pretende partilhar as suas informações. Esta última opção só se encontra disponível para Android.

Firefox Focus: navegue na internet sem deixar pegadas para trás
Firefox Focus: navegue na internet sem deixar pegadas para trás
Ver artigo

A Enhanced Tracking Protection foi introduzida em outubro, na versão 63 do Firefox, mas chegou agora à versão móvel. Em resumo, esta ferramenta dá mais poder ao utilizador sobre os seus dados, uma vez que facilita o bloqueio das cookies e a monitorização da sua atividade online. Por outras palavras, permite que os internautas se mantenham anónimos para quem quiserem.

Adicionalmente, este sistema faz também com que a experiência de navegação online fique mais rápida, uma vez que deixam de haver monitorizadores a registar as suas pisadas na internet.

Uma outra adição que importa sublinhar diz respeito ao Safe Browsing da Google, que emite alertas em tempo real quando o utilizador se prepara para entrar num portal pouco seguro. Esta funcionalidade também só se encontra disponível para Android.

No iOS, o Firefox Focus conta com outras funcionalidades de privacidade, como é, por exemplo, o caso da integração com o Face ID, que permite aos utilizadores bloquear abas com credenciais biométricas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.