
Ainda não fez um ano desde que o Twitter estreou os Fleets, mas a performance desta funcionalidade não agradou os executivos da rede social, pelo que a partir do próximo dia 3 de agosto já não poderá criar conteúdos deste género na plataforma.
Ilya Brown, vice-presidente do departamento de produtos do Twitter, afirmou, em comunicado, que não se verificou o aumento esperado no número de pessoas que interage via Fleets. Brown esclarece, no entanto, que apesar desta decisão, os Spaces continuarão a ter espaço reservado na barra superior do feed dos utilizadores, onde, actualmente, habitam também os Fleets.
O fim deste tipo de conteúdo implica também o fim dos anúncios de ecrã inteiro que surgiam entre Fleets, pelo menos por agora. Contudo, os responsáveis afirmam estar a estudar uma outra forma de manter este formato publicitário, desta vez noutras secções da app.
Tal como Brown, também Kayvon Beykpour, líder da equipa de produtos do Twitter, sublinha que, por vezes, é comum otimizar as funcionalidades da plataforma e isso implica eliminar algumas quando se verifica que não contribuem como deviam para a qualidade da experiência. Note que a rede social atravessa uma fase de reinvenção em que estão ser desenvolvidas e testadas varias funcionalidades novas, como as subscrições e as funcionalidades pagas para os criadores que dão maior uso à app. A empresa tem vindo a levantar o véu de algumas das ideias que está a cozinhar e é possível que venhamos a conhecer mais ao longos dos próximos meses.
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