
Todos aqueles que estiveram no Alive nos dias 6 ou 7 de Julho estarão, à partida, retratados numa fotografia panorâmica de alta definição que abrange todo o recinto e acaba de ser divulgada pela principal patrocinadora do evento, a Optimus.
A fotografia foi criada "com recurso a uma inovadora técnica de captação de imagem, capaz de mostrar uma imagem panorâmica de todo o recinto, ao mesmo tempo que permite que qualquer uma das pessoas presentes se encontre e veja com real nitidez a sua imagem", garante a operadora num comunicado à imprensa.
Produzida pela portuguesa Krypton Photo, a imagem foi criada fazendo uso da mesma técnica utilizada pela primeira vez na tomada de posse do presidente dos EUA, Barack Obama.
Agora a empresa está a convidar as cerca de 90 mil pessoas que passaram pelo Passeio Marítimo de Algés nos dois primeiros dias do festival a identificarem-se nas fotografias, que disponibiliza a partir da sua página no Facebook.
A "maior e mais nítida fotografia tirada no festival" está acessível através de uma aplicação Web criada pelo efeito, baptizada de Gigapic - onde para além de se "tagarem", os festivaleiros poderão também identificar os amigos que encontrarem na imagem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários