O eBay chegou a um acordo com o governo francês. A parceria prevê que os utilizadores da plataforma que ganhem mais de 2 mil euros por mês em vendas na plataforma sejam profissionalizados, escreve o diário digital Liberatión.



A medida, anunciada pelo próprio governo, é o primeiro passo de uma série de acordos que serão firmados até Setembro com outros canais de comércio electrónico entre internautas, garantiu o secretário de Estado para o Desenvolvimento da Economia Digital, Eric Besson.



Com esta medida, o Estado francês pretende incentivar os particulares a assumir o estatuto de "auto empreendedores", que se debate no parlamento no âmbito do Projecto-lei para a modernização da economia.



Aquele estatuto prevê a implementação de um novo regime fiscal e social simplificado para todos os que se queiram lançar na criação de uma empresa, indicou o secretário de Estado para o Comércio, Hervé Novelli, como é o caso dos internautas que fizeram das vendas online a sua profissão.



No âmbito da parceria, e para lutar contra os utilizadores que vivem das vendas que fazem online, o eBay bloqueará as contas dos internautas que auferem mais de 2 mil euros mensais e que se recusarem a obter o estatuto de profissionais, assinala Alexander Von Schirmeister, director da eBay em França.



Notícias Relacionadas:

2008-02-22 - Colecção de discos vendida por 3 milhões de dólares no eBay

2006-06-20 - Compras online atraem perto de um milhão de portugueses