No mês passado, a Assembleia da República implementou novas medidas de controlo à utilização da Internet como forma de prevenir o acesso a sites considerados abusivos.



De acordo com um despacho do organismo, no início de Março, foram observados alguns casos de tentativa de acessos a páginas banidas, o que levou à adopção de novas estratégias que passam pela monitorização dos computadores.



Entre os sites interditos encontram-se os de jogos, violência, droga, pirataria informática e pornografia, escreve a edição de hoje do Correio da Manhã.



A decisão levantou alguma polémica junto de vários deputados que consideram este controlo uma violação da sua privacidade, motivo que levou ontem o deputado Agostinho Branquinho a questionar a comissão de Ética, diz a mesma fonte.



O Correio da Manhã escreve ainda que o deputado terá apresentado uma lista fornecida pelo departamento de informática onde constam os registos de todos as mensagens de correio electrónico e respectivos dados que não recebeu por estes ultrapassarem os 10 megas de limite máximo impostos pelo parlamento.



Por fim, José Lello garantiu que não existe violação de privacidade e que o Centro de Informática não pode aceder aos conteúdos dos emails.



Notícias Relacionadas:

2007-07-26 - PCP propõe adopção de software livre no Parlamento

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.