No rescaldo da troca de prendas, o KuantoKusta divulgou o top de compras dos portugueses. Sem surpresas os gadgets dominaram as pesquisas no comparador de preços.

Telemóveis, consolas de jogos, computadores, tablets e videojogos estão no top dos artigos mais procurados no KuantoKusta entre o dia 24 de novembro e 24 de dezembro. Ou seja, os produtos tecnológicos voltaram a conquistar a preferência dos portugueses nas compras de Natal.

Esta tendência, que se tem verificado ao longo dos últimos anos, mostra que os portugueses aproveitam a época natalícia para oferecer os mais recentes modelos de smartphones e consolas disponíveis no mercado, nota o comparador de preços.

Os telemóveis ocupam o primeiro lugar do top de pesquisas com 25%, no entanto esta categoria foi a única a registar uma diminuição comparativamente ao ano passado (menos 1,78%). Já os videojogos foram a categoria que mostrou um crescimento mais significativo em relação a 2016 (mais 75,29%).

As restantes categorias também registaram todas um aumento nas pesquisas. são elas os eletrodomésticos (33,38%); informática (20,89%); imagem e som (15,77%); brinquedos e puericultura (4,21%); saúde e beleza (58,30%); desporto e lazer (26,99%); moda e acessórios (16,07%); auto e moto (20,24%); casa e decoração (37,05%); escritório e mobiliário (21,30%); livros (16,22%) e gastronomia e vinhos (5,82%).

O KuantoKusta destaca que a procura online por prendas de Natal se verificou logo em novembro. O comparador de preços estima que o valor de faturação obtido pelas lojas foi na ordem dos 38 milhões de euros. Este valor refere-se a todos os utilizadores encaminhados para as lojas físicas ou online através da plataforma KuantoKusta.