O Gmail Labs vai estar disponível em 49 idiomas e o português está entre os escolhidos. Segundo a Google, o anúncio coincide com o quinto aniversário do lançamento do Gmail, que aconteceu a 1 de Abril de 2004.

Como tal, o lançamento inclui algumas novidades neste espaço de funções experimentais do Gmail, através das quais pode personalizar a sua caixa de correio Google.

Entre as ferramentas disponibilizadas neste lançamento está o Gmail offline, que lhe permite aceder e escrever mensagens quando não está ligado à Internet. Todas as alterações efectuadas serão depois sincronizadas quando voltar a ter acesso à Web.

A possibilidade de anular o envio de uma mensagem de email, o filtro de correio a partir de uma janela temporal - que lhe permite enviar um e-mail apenas se conseguir resolver um simples problema matemático -, o detector de anexos esquecidos e a lista de tarefas destinada à caixa de entrada são outras ferramentas colocadas à sua disposição e em português neste lançamento da Google.

Para activar o Gmail Labs terá apenas de aceder ao separador Labs na opção Definições. A partir daí pode gerir todas as aplicações com apenas um clique.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.