A versão nativa do Gmail, que a Google desenvolveu para o sistema operativo da Apple, usado no iPhone, no iPad e no iPod Touch, voltou a estar disponível. A aplicação, aguardada com expetativa, foi lançada no início do mês mas teve de ser retirada algumas horas após o lançamento, devido a uma falha nas notificações que gerava uma mensagem de erro.



Quinze dias depois, a Google volta a disponibilizar a aplicação que otimiza o Gmail para tirar melhor partido de algumas características do iOS, como o sistema de notificações ou a interação por toque. O download pode ser feito a partir da loja de aplicações.



Numa nota a Google explica que aproveitou a revisão da aplicação, não apenas para corrigir as falhas que esta acabou por revelar, mas também para introduzir algumas melhorias, aproveitando os inputs que recebeu dos utilizadores que a conseguiram descarregar, nas horas em que ainda esteve disponível.


O suporte para várias contas e uma melhor gestão das imagens em mensagens HTML são algumas das novidades que a Google aproveitou para introduzir na plataforma de correio eletrónico, que além das versões adaptadas aos sistemas operativos pode ser usada numa versão web, acessível através do browser.



Quem tinha instalado a primeira versão do Gmail para iOS deve desinstalá-la e instalar a nova versão, que é compatível com a versão 4 do sistema operativo e superiores.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico