Agora que o Google Assistant já fala português, de Portugal, as novas funcionalidades do assistente inteligente são sempre bem-vindas, e neste caso, a possibilidade de aceder mais rapidamente aos serviços noticiosos em áudio. Para já apenas está disponível em inglês e nos Estados Unidos, mas no próximo ano a funcionalidade será lançada internacionalmente.

Conforme explica no blog, os utilizadores podem dizer “Hey Google, play me the news” e o sistema devolve um misto de histórias curtas, escolhidas no momento, baseadas nos interesses do utilizador, a sua localização, o historial de consumo e outras preferências, e claro, as principais manchetes do momento. O assistente servirá mesmo de pivot inteligente que introduz ao utilizador quais as próximas fontes e atualizações seguintes.

A Google menciona que a nova funcionalidade é uma evolução do News on Assistant, lançado em 2016, com algumas intros das principais editoras. Em 2018, a funcionalidade foi atualizada com a capacidade de obter respostas em voz para as questões relativas a notícias, como por exemplo, “Hey Google, quais são as últimas notícias sobre o Brexit?” A experiência atual pretende ser mais personalizada a cada utilizador, construída em parceria com diversas empresas ligadas à imprensa espalhados pelo mundo, de forma a criar todo um novo ecossistema de consumo de notícias, com a melhor qualidade possível.

google news

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.