
As aplicações com publicidade, que façam parte da loja de aplicações da Google, vão passar a ser assinaladas com informação indicativa.
Nas páginas de apresentação de cada aplicação, as palavras “contém anúncios” vão poder ser lidas logo abaixo da opção “instalar” e antes da indicação de existência de “compras na aplicação”, sempre que a app em questão tenha qualquer tipo de publicidade.
Esta adição aos perfis das aplicações da Play Store foi introduzida em maio do ano passado a todas as apps que integrassem o programa Desenhado para Famílias do Android. Em novembro, a Google decidiu informar todos os programadores que a iniciativa seria expandida a todas as aplicações.
De acordo com o Reddit, apesar de a informação ter sido remetida há cinco meses, só mais recentemente é que a Google começou a pedir aos programadores de aplicações para Android que indicassem sempre que as apps que criam usam publicidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários