A Google passou o Gmail pela máquina das renovações e deu ao mundo uma versão mais moderna do seu serviço de correio eletrónico. Mais minimalista, mais funcional e com um aspecto diferente, o Gmail está agora disponível em traços cuidados e mais condicentes com a contemporaneidade estética. A remodelação, contudo, não parece ter parado por ali.

Esta semana, a empresa anunciou que o Google Drive beneficiou de um tratamento semelhante, que o deixou com um design semelhante ao do novo Gmail.

A gigante tecnológica sublinha os seguintes melhoramentos e transformações: o logo no canto superior esquerdo foi alterado e é agora o logótipo do Google Drive; se foi adicionado um logótipo corporativo personalizado à sua conta, a imagem vai agora surgir no canto superior direito; o ícone das definições está agora alinhado com a barra de pesquisa; o Centro de Ajuda está também ele alinhado com estas funcionalidades; o fundo é agora branco, em vez de cinzento; o botão "Novo" foi remodelado; e a fonte utilizada nos títulos foi alterada.

Em suma, esta é uma adaptação definitiva aos pilares estéticos do Material Design, que já estava presente no Google Drive, em certa medida, há já algum tempo. Comparativamente com o Gmail, esta é uma transformação menos substancial.

A atualização vai chegar a todos os utilizadores do serviço ao longo das próximas semanas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.