O nome tem origem no Esperanto e significa mover, cantar e sonhar: Movi.Kanti.Revo, uma espécie de espetáculo online acabado de lançar pela Google em conjunto com o Cirque du Soleil, é um projeto experimental interativo desenvolvido exclusivamente para o browser Chrome, que promete uma "experiência sensorial" aos visitantes.


[caption] Google e Cirque du Soleil [/caption]

Essa experiência é traduzida na possibilidade de o utilizador usar gestos para navegar entre os conteúdos, desde que permita a ativação da câmara e do microfone do seu PC. A utilização do rato é também possível, mas perde-se o efeito de interação apregoado pela Google.


[caption] Google e Cirque du Soleil [/caption]

De acordo com um comunicado da empresa, este novo projeto tem como base uma mistura de soluções HTML e CSS, às quais foram adicionadas transições 3D e API's em HTML5. Junte-se o suporte à funcionalidade getUserMedia do WebRTC - associada ao Chrome - e o resultado é uma navegação não-linear, neste caso através de um mundo "belo e surreal" criado pelo Cirque du Soleil.


[caption] Google e Cirque du Soleil [/caption]

Para os mais curiosos, a Google disponibiliza no seu blogue Chromium informação adicional sobre os "bastidores" deste projeto, quer a nível artístico, quer técnico.

Pode ainda ver um breve vídeo de apresentação, disponibilizado no YouTube.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi corrigido um erro no link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.