O atentado de ontem em Nice, no sul de França, que fez perto de uma centena de vítimas deixou o Mundo em choque e, como é habitual, a internet reagiu através das redes sociais e de serviços que ajudam a estabelecer contactos com familiares e amigos.

O Facebook ativou a funcionalidade Safety Check que foi criada para que se possa informar familiares e amigos de que estamos bem numa situação de catástrofe e que já foi usada em desastres naturais como o terramoto do Nepal, entre outras.

A Google colocou também os seus recursos à disposição dos internautas e comunicou num post no blog que as chamadas para França através do Hangouts, Google Voice e Project Fi são gratuitas. O Hangouts pode ser usado nos smartphones Android e iOS, no computador através do site hangouts.google.com ou no Gmail.

O ataque decorreu na noite de ontem durante a celebração do Dia da Bastilha, quando um atacante conduziu um camião contra um grupo de pessoas que celebrava nas ruas da marginal de Nice, depois de ter disparado vários tiros. O último balanço oficial aponta para 84 mortos e 18 feridos em estado grave.

No Twitter e no Facebook foram partilhadas muitas imagens e mesmo vídeos do ataque e das pessoas a fugir em pânico.

 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.