
O Google Earth é uma ferramenta virtual de exploração terrestre. Ao contrário do Maps, cuja principal funcionalidade é a de navegação, o Earth dá aos seus utilizadores a possibilidade de visitarem cidades e montanhas em 3D sem saírem do lugar. Avaliado o potencial social deste conceito, a tecnológica de Mountain View prepara-se agora para lhe juntar funcionalidades que vão permitir a interação entre utilizadores.
A ideia, de acordo com a gigante norte-americana, é permitir a partilha de histórias, fotografias e vídeos e evidenciar a relação das mesmas com zonas específicas do terreno.
A funcionalidade deverá ser disponibilizada ao longo dos próximos anos, mas, para já, estão a ser conduzidos testes para a aperfeiçoar. De início, e com a ajuda da primatologista Jane Godall, a Google vai contar a história dos indígenas Ianomâmi, Cinta Larga e dos Quilombolas da Boa Vista.
A geolocalização de conteúdos é uma tendência em crescendo no universo da tecnologia. A última adição do Snap Inc. ao Snapchat é um bom exemplo disso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários