Ler os extensos documentos científicos durante a formação pode ser um trabalho extensivo e demoroso. O novo modelo de inteligência artificial da Google promete ajudar os estudantes a converter os extensos textos em tópicos otimizados em forma de discussões.
Os documentos são transformados numa palestra informativa, envolvendo as discussões dos tópicos. As vozes dos intervenientes são geradas por inteligência artificial, num discurso fluído e mais fácil de compreender. Nos exemplos publicados no website da ferramenta é possível ouvir as palestras de IA referentes a documentos associados. Um dos estudos com quase 40 páginas foi debitado em pouco mais de três minutos de diálogo gerado pela IA.
Segundo a Google, o Illuminate utiliza a IA para adaptar o conteúdo às preferências de aprendizagem dos utilizadores. Ainda assim, a gigante tecnológica avisa que as vozes geradas por IA ainda estão em fase experimental e pode haver casos em que podem cometer erros. O leitor de áudio introduzido no sistema permite ouvir e correr a pista 30 segundos para a frente e trás, assim como feedback positivo e negativo.
Para já, a ferramenta ainda se encontra em testes beta privados, mas os interessados em experimentar esta ferramenta podem registar-se para entrar na lista de espera de acesso. Este é mais um dos projetos da Google Labs baseado em inteligência artificial.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários