
Ler os extensos documentos científicos durante a formação pode ser um trabalho extensivo e demoroso. O novo modelo de inteligência artificial da Google promete ajudar os estudantes a converter os extensos textos em tópicos otimizados em forma de discussões.
Os documentos são transformados numa palestra informativa, envolvendo as discussões dos tópicos. As vozes dos intervenientes são geradas por inteligência artificial, num discurso fluído e mais fácil de compreender. Nos exemplos publicados no website da ferramenta é possível ouvir as palestras de IA referentes a documentos associados. Um dos estudos com quase 40 páginas foi debitado em pouco mais de três minutos de diálogo gerado pela IA.
Segundo a Google, o Illuminate utiliza a IA para adaptar o conteúdo às preferências de aprendizagem dos utilizadores. Ainda assim, a gigante tecnológica avisa que as vozes geradas por IA ainda estão em fase experimental e pode haver casos em que podem cometer erros. O leitor de áudio introduzido no sistema permite ouvir e correr a pista 30 segundos para a frente e trás, assim como feedback positivo e negativo.
Para já, a ferramenta ainda se encontra em testes beta privados, mas os interessados em experimentar esta ferramenta podem registar-se para entrar na lista de espera de acesso. Este é mais um dos projetos da Google Labs baseado em inteligência artificial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Esta Pokéball funciona como um Tamagotchi e tem 157 Pokémons “presos” no interior -
App do dia
Manus AI é um agente de inteligência artificial para ajudar as ideias a passarem do papel à realidade -
Site do dia
Publer é uma ferramenta para gestão e programação de posts nas redes sociais -
How to TEK
Saiba como fazer o download da sua informação do Facebook
Comentários