As pesquisas efectuadas a partir do Google já perfazem 64 por cento do total de buscas na Internet nos Estados Unidos. Os valores apresentados pela consultora Hitwise mostram que, durante o mês de Março, foi registado um ligeiro aumento face aos números de Fevereiro (0,2 por cento). No entanto, ao comparar os resultados actuais com os dados do mesmo mês de 2006, nota-se um aumento de 5,8 por cento.



Por outro lado, os números obtidos pelos concorrentes Yahoo e Live Search (da Microsoft) ficaram bastante aquém dos apresentados pelo actual líder - cerca de 21,26 por cento e 8,55 por cento, respectivamente.



A Hitwise diz ainda que as consultas feitas a partir do Yahoo baixaram cerca de 0,2 por cento face a Fevereiro e um por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, a Microsoft, registou uma quebra de 0,1 por cento entre Fevereiro e Março e 3,9 por cento face o período homólogo.



Um estudo da comScore Networks, baseado numa amostra diferente, também mostra o desempenho positivo do Google. A análise mostra que, em Fevereiro, o motor de busca liderou o mercado norte-americano com 48,1 por cento das buscas. A consultora estima ainda que o Google tenha uma participação global de 65,7 por cento sobre o total de buscas na Internet.

Notícias Relacionadas:

2007-01-29 - Resultados de pesquisas no Google Vídeos passam a incluir links para o YouTube

2005-08-21 - Google e Yahoo lideram preferência dos consumidores