A Stopbadware.org voltou a classificar o Google como uma das redes que mais alberga sites maliciosos. De acordo com a organização, o site Blogger é um dos pontos mais procurados pelos hackers para armazenar malware. O facto de ser gratuito, abre as portas para milhões de utilizadores, alguns mal intencionados, que usam o espaço para criar páginas que ligam os utilizadores a sítios perigosos.



Pelas contas da Stopbadware, o Google armazena 4261 páginas infectadas com malware, um número que, apesar de elevado, não é nada quando comparado com a rede CHINANET-BACKBONE, da China Telecom. Aqui são armazenados 48,834 mil sites maliciosos.



O relatório publicado pela organização indica mesmo que a China é o país onde se encontra a maior concentração de sites com malware - 52 por cento do total a nível global. Já nos Estados Unidos a percentagem de sites maliciosos é de 21 por cento e na Europa Ocidental, a percentagem encontrada é, de acordo com a organização "mínima".



Apesar de se situar no quinto posto da tabela no que se refere ao número de sites maliciosos alojados - as posições cimeiras pertencem a domínios chineses -, o Google conseguiu diminuir os resultados obtidos em Fevereiro, altura em que alojava mais de 10 mil sites infectados.



Notícias Relacionadas:

2006-03-22 - Stop Badware Coalation apresenta primeiro relatório contra software intrusivo