O Gabinete para a Harmonização do Mercado Interno decidiu que o Google terá de alterar o nome do seu serviço de correio electrónico na Europa.



O organismo responsável pela gestão das marcas registadas no território europeu alega que a patente Gmail é propriedade do alemão Daniel Giersch que há seis anos fundou um serviço com o mesmo nome, alternativo ao Deutsche Post.



O investidor germânico tem vindo a travar várias batalhas legais pela disputa do nome desde 2004, altura em que o Google lançou o seu serviço de correio electrónico, tendo desta vez conseguido o apoio do organismo europeu.



Com esta decisão a empresa responsável pelo principal motor de busca online terá de utilizar outra denominação para se referir ao seu serviço. Google Mail é uma alternativa provável e vem dar seguimento ao nome já utilizado em países como a Alemanha e Reino Unido.



De acordo com o The Register, o Google chegou a oferecer a Daniel Giersch 250 mil dólares pelos direitos sobre a marca, uma proposta rejeitada pelo alemão.

Notícias Relacionadas:

2006-11-03 - Google optimiza Gmail para plataformas móveis