Depois de ter colocado o sistema a funcionar desde Dezembro apenas nos Estados Unidos, a Google acaba de alargar a pesquisa em tempo real a todo o mundo, dando resultados "mais frescos". Na base do serviço estão novas tecnologias que permitem a monitorização diária de mais de mil milhões de documentos e o processamento de centenas de milhões de alterações diárias.

As actualizações em tempo real de sites e de redes sociais como o Twitter, MySpace e FriendFeed, assim como os títulos de notícias, é agora possível, garantindo maior rapidez no acesso à informação em resposta aos pedidos dos utilizadores. Mantêm-se os critérios de relevância e hierarquização na apresentação dos resultados, que não estão dependentes da data de actualização.

Na página de apresentação dos resultados os utilizadores podem porém seleccionar a hierarquização pelas páginas com actualização mais recente. A filtragem inclui ainda a possibilidade de limitar a pesquisa a notícias, blogues, livros e discussões, com a definição da data de actualização a refinar-se até aos últimos 10 minutos.

Estas opções de pesquisa não ficam limitadas ao site web, estando também disponíveis no iPhone e Android.