O motor de busca da Google vai sofrer mudanças profundas em 2025, tornando-se capaz de responder a questões mais complexas, segundo Sundar Pichai. “Penso que, já no início de 2025, ficarão surpreendidos com as novas capacidades do Search comparadas ao que existe atualmente”, referiu o CEO da Google.
Falando durante o DealBook Summit, organizado pelo New York Times, o responsável aproveitou ainda para responder às declarações de há uns meses de Satya Nadella, CEO da Microsoft, que sugeriu que a Google deveria ter sido a “vencedora natural” na corrida da inteligência artificial (IA), refere uma notícia do The Verge.
Sundar Pichai não poupou críticas ao afirmar que adoraria uma comparação direta entre os modelos das duas empresas, sublinhando que a Microsoft “usa modelos de terceiros”, referindo-se à parceria com a OpenAI.
A Google iniciou este ano uma ampla reformulação baseada em IA, introduzindo funcionalidades como resumos das buscas gerados por IA e atualizações no Google Lens, que agora permite pesquisas com vídeos.
Veja o documentário da Google sobre o Google Search
O CEO revelou que a empresa está a preparar um grande avanço no seu modelo Gemini, com o objetivo de rivalizar com concorrentes como a Microsoft, OpenAI e Perplexity.
“Estamos nos primeiros passos de uma mudança profunda. A inovação que está por vir é imensa, e estamos comprometidos em liderar na vanguarda desta área”, concluiu Sundar Pichai, citado pelo The Verge.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
AI Skills 4 All é o novo curso online gratuito da Microsoft para saber usar a Inteligência Artificial -
App do dia
Pronto para libertar o seu artista interior? Experimente esta app com inteligência artificial -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários