O motor de busca da Google vai sofrer mudanças profundas em 2025, tornando-se capaz de responder a questões mais complexas, segundo Sundar Pichai. “Penso que, já no início de 2025, ficarão surpreendidos com as novas capacidades do Search comparadas ao que existe atualmente”, referiu o CEO da Google.

Falando durante o DealBook Summit, organizado pelo New York Times, o responsável aproveitou ainda para responder às declarações de há uns meses de Satya Nadella, CEO da Microsoft, que sugeriu que a Google deveria ter sido a “vencedora natural” na corrida da inteligência artificial (IA), refere uma notícia do The Verge.

Já pode trocar a pesquisa do Google pelo ChatGPT Search
Já pode trocar a pesquisa do Google pelo ChatGPT Search
Ver artigo

Sundar Pichai não poupou críticas ao afirmar que adoraria uma comparação direta entre os modelos das duas empresas, sublinhando que a Microsoft “usa modelos de terceiros”, referindo-se à parceria com a OpenAI.

A Google iniciou este ano uma ampla reformulação baseada em IA, introduzindo funcionalidades como resumos das buscas gerados por IA e atualizações no Google Lens, que agora permite pesquisas com vídeos.

Veja o documentário da Google sobre o Google Search

O CEO revelou que a empresa está a preparar um grande avanço no seu modelo Gemini, com o objetivo de rivalizar com concorrentes como a Microsoft, OpenAI e Perplexity.

“Estamos nos primeiros passos de uma mudança profunda. A inovação que está por vir é imensa, e estamos comprometidos em liderar na vanguarda desta área”, concluiu Sundar Pichai, citado pelo The Verge.