É uma das últimas experiências da divisão conceptual da Google. Chama-se Keen, é uma app com versões web e Android, e convida-o a criar coleções de imagens - uma proposta bastante semelhante à do Pinterest.

Na prática, é possível criar "boards" de conteúdo, entre links, fotografias, vídeos e outros recursos audiovisuais que também podem ser adicionados por amigos, caso o utilizador assim deseje. Em adição, a aplicação conta também com um software de machine learning que analisa e recomenda conteúdos relacionados com os que vai interagindo.

Estes boards chamam-se "keens" e é também possível seguir as criações de outros utilizadores.

A Google escreve que o objetivo é ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre os seus hobbies e a desenvolverem novos interesses, em vez de fomentar os scrolls infinitos de que ficámos reféns com as redes sociais. Numa publicação feita online, CJ Adams, um dos responsáveis pela Keen, escreveu que esta app "permite curar conteúdo [...] partilhar coleções com amigos e encontrar outros conteúdos relacionados com os recursos guardados".

tek google keen

Esta não é a primeira app que tenta mimetizar o Pinterest. A própria Google apresentou uma funcionalidade semelhante no início do ano, ainda que mais integrada com o seu motor de busca. O Instagram tem uma opção que lhe permite guardar e organizar conteúdos em grupos temáticos e o Facebook idem. Todas estas novidades são um sinal de que o Pinterest acertou no formato e apresentou uma forma inovadora de navegar e arquivar conteúdo digital online, especialmente numa altura em que a internet é farta em imagens, vídeos, textos e áudios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.