A Google anunciou a chegada de novos conteúdos à Stadia, a sua plataforma de streaming de videojogos, bem como várias atualizações funcionais que vão conferir mais robustez ao serviço. Em março, a empresa adicionou o muito antecipado DOOM Eternal ao sistema e Lost Words: Beyond The Page.

Para o dia 1 de abril, a tecnológica promete a estreia dos vários títulos que compõem a saga Serious Sam, Spitlings e Stacks On Stacks (On Stacks). Todos estes jogos podem ser gratuitamente adicionados à sua coleção, como parte da subscrição do sistema.

Ainda no capítulo das novidades, figuram Borderlands 3: Guns, Love and Tentacles: The Marriage of Wainwright & Hammerlock, SteamWorld Quest, SteamWorld Dig, SteamWorld Dig 2, SteamWorld Heist, The Crew 2, Tom Clancy's The Division 2 e a expansão Warlords of New York para este último jogo.

Falta de incentivos (monetários) da Google tem afastado editoras e produtoras do Stadia
Falta de incentivos (monetários) da Google tem afastado editoras e produtoras do Stadia
Ver artigo

Foram também anunciados outros cinco jogos: Monopoly, Monster Jam Steel Titans, MotoGP20, Rlicta e The Turing Test.

De saída da plataforma, já no dia 31 de março, estão Metro Exodus e Thumper, que, até lá, podem ser adicionados à sua coleção.

No domínio dos updates funcionais, a Google fez anúncios que vão trazer para a Stadia algumas opções que há muito eram pedidas pela comunidade de utilizadores. Falamos, mais especificamente, da chegada do 4K à versão web da plataforma. A partir de agora, todos os jogadores que tiverem o hardware necessário para rodar um streaming de videojogos em 4K, podem fazê-lo através do serviço da empresa norte-americana, via Google Chrome.

A outra novidade diz respeito ao registo e à captura de screenshots e clips de vídeo. A opção ainda não estava disponível, mas o último update vai resolver a falha. Note que pode descarregar estes registos diretamente para o seu computador.

tek stadia

Todas estas novidades fazem parte da atualização periódica do Stadia. Pode ler a publicação da Google, na íntegra, através deste link.

Recorde-se que, até ao final do ano, a gigante norte-americana tem planos para adicionar cerca de 120 jogos a esta plataforma de streaming. O atual catálogo de títulos ainda é curto, pelo que este ano será essencial para tornar a plataforma relevante junto dos consumidores, numa altura em que a concorrência tem muito mais para oferecer.