A Google avisou que a partir de 1 de Março alguns dos seus serviços online podem encontrar dificuldades quando são acedidos com as versões mais antigas de alguns browsers, entre os quais se conta a versão 6 do Internet Explorer.

Num post colocado no blog da empresa, Rajen Sheth, Google Apps Senior Product Manager, diz que para usar o Google Docs e o Google Sites os utilizadores devem fazer o upgrade das versões mais antigas, aconselhando como mínimos o Microsoft Internet Explorer 7.0, Mozilla Firefox 3.0, Google Chrome 4.0 ou Safari 3.0.

Este responsável argumenta que muitas empresas já deixaram de suportar browsers mais antigos, como o IE 6, e que a Google também "vai começar a descontinuar o seu suporte, começando pelo Google Docs e o Google Sites".

As questões de segurança não são referenciadas neste post, mas especula-se que este abandono do suporte ao IE 6 esteja relacionado com os recentes ataques que foram atribuídos à China e que tiram partido de vulnerabilidades deste versão do browser da Microsoft, mas que já foram corrigidas.

O IE 6 foi lançado em 2001 mas os últimos dados publicados pela Net Applications mostram que continua a ser muito utilizado, com uma quota de 23,3 por cento. De acordo com estes dados, a versão mais recente, o IE 8 só somava 18,1 por cento das preferências.