
Tem mais de 20 anos de experiência de trabalho relacionados com a Internet, tendo acumulado também valências de empreendedor e de líder de topo. O sueco Göran Marby é o novo CEO do ICANN, posição que vai assumir oficialmente a partir de maio.
O nórdico vai suceder a Fadi Chehadé, que vai manter-se na posição de diretor executivo até 15 de março. No período intermédio será o presidente da divisão de domínios globais do ICANN, Akram Atallah, quem vai assumir a liderança provisória.
Até agora Göran Marby era o diretor do regulador sueco para o segmento das comunicações - o equivalente da ANACOM - e fundou a empresa AppGate Networks Security.
Göran Marby terá como missão gerir da melhor forma possível o processo de transição que o ICANN está a viver. O grande ponto da questão está relacionado com a administração da IANA - a entidade responsável por atribuir os domínios de topo - e que ainda tem ligação direta aos EUA. O objetivo é tornar o organismo mais independente de interesses económicos e políticos.
“Estou bastante entusiasmado por fazer parte do ICANN e juntar-me ao início de uma nova era para a organização e para a comunidade da Internet”, disse em comunicado o novo diretor executivo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários