O Governo anunciou esta quinta-feira a criação de novas linhas de apoio para o turismo que vão incidir sobre os processos de digitalização e inclusão do setor.

No âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se celebra já no próximo dia 27 de setembro, o executivo socialista vai apresentar em Elvas um programa de instalação de internet sem fios que se destina principalmente aos centros históricos das cidades. A iniciativa vai contar com 1 milhão de euros em 2017 e será aberta a todos os projetos autárquicos e entidades turísticas regionais.

A par disso, o portal VisitPortugal, que está também disponível em formato de aplicação móvel, vai passar a conter informações mais pormenorizadas sobre as realidades locais com pormenores que vão das ofertas culturais à composição dos tecidos empresariais das cidades.

Esta é uma medida que o governo considera essencial para a atracção de turistas em pontos menos visitados do país, mas que, segundo Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, também deverá alavancar a criação de negócios e a "inovação ao nível dos projetos turísticos".