
A Groupon vai ter de mudar a política de promoção dos seus serviços no Reino Unido. A imposição é feita pela entidade responsável pela defesa do consumidor no país, o Office of Fair Trading, que considera que a empresa desrespeita a lei, na forma como apresenta as condições das campanhas que promove.
Ao que indica a Reuters, o OFT deu à empresa de descontos em grupo um prazo de três meses para proceder às alterações, que incluem assegurar-se de que os preços apresentados são "exatos e transparentes" e as ofertas "realistas".
A investigação promovida pelo OFT decorreu de um pedido por parte da autoridade para a publicidade, a Advertising Standards Authority (ASA), que teria recebido repetidas queixas a respeito violações do código da publicidade por parte da Groupon.
O serviço era acusado de falhar, nomeadamente, no que respeita à obrigação de tornar claro quando as ofertas estão disponíveis. Isto quando a verificação das condições propostas numa campanha da Groupon está dependente da adesão à mesma por um determinado número mínimo de clientes.
Exagerar no montante que o utilizador estaria a poupar se optasse pelas ofertas do site foi outra das acusações apontadas ao serviço.
Relativamente ao processo, o OFT nota que a empresa cooperou "completamente" com a investigação e está já em processo de mudança das suas práticas de negócio, dando resposta às preocupações levantadas. O regulador refere no entanto que irá seguir "atentamente" o cumprimento das exigências.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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