Tal como era intenção do Governo Português, vai ser criado um "Grupo de Trabalho Permanente de Governo Electrónico" que reúne representantes dos 21 países ibero-americanos. A confirmação foi hoje dada na alegação final da Sétima Reunião de Ministros da Presidência e Equivalentes da Ibero-América que decorreu entre ontem e hoje em Lisboa, no Palácio Nacional da Ajuda.
A primeira reunião deste grupo de trabalho vai realizar-se em Lisboa ainda este ano, sendo Diogo Vasconcelos, deputado do PSD, o representante português. O objectivo é elaborar propostas de actuação para a criação de metodologias e directrizes comuns entre os 21 países representados na área de governo electrónico. Assim pretende-se encontrar formas de cooperação para apoiar e acelerar o desenvolvimento dos diferentes programas nacionais de eGovernment.
Morais Sarmento, ministro da Presidência, considerou a reunião francamente positiva, afirmando que Portugal fez uma "aposta inovadora" nesta reunião, propondo para discussão o tema "Modernização do Estado no contexto da globalização / O e-government como reforço da cidadania num mundo globalizado", noticiou a Agência Lusa.
Segundo o ministro da Presidência, "a utilização das novas tecnologias pelos países menos desenvolvidos poderá ser o meio adequado para ultrapassar em menos tempo o fosso que os separa dos restantes".
Notícias Relacionadas:
2002-09-09 - Governo português quer grupo de trabalho para eGovernment
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários