O grupo de hackers Sidekingdom12 está a convocar outras equipas de piratas informáticos para um apagão nacional e que se deve traduzir no ataque a vários serviços online ligadas ao Governo e à Administração Pública. Os Lulzsec Portugal e os Anonymous Portugal foram chamados a participar e o convite parece ter sido aceite, pelo menos pelo último grupo que está a divulgar a operação.

Os ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) devem ser usados para deixar inacessíveis várias páginas Web nacionais. A iniciativa está a gerar algum apoio por parte de internautas portugueses como é possível atestar através das páginas do Facebook dos vários grupos hackers nacionais.

Também há um evento criado no Facebook para a Operação Apagão Nacional que conta com mais de 200 utilizadores a confirmarem "presença" no ataque.

"Todos são livres de participar nesta operação, dia 24 disponibilizaremos as ferramentas necessárias e os Sites para tal, mas apenas para ataques DDOS", pode ler-se na mensagem deixada no evento do Facebook.

Num vídeo do Youtube o Sidekingdom12 evoca a data do 25 de abril como um marco de reviravolta na sociedade portuguesa e símbolo da revolução do povo. Ditos defensores dos desempregados, dos sem-abrigo e de todos os que sofrem com a crise, o grupo de hackers quer "protestar contra as medidas de austeridade vividas nos últimos tempos":

O grupo reconhece que tem estado menos ativo mas que nos próximos tempos a situação vai-se alterar.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.