Depois da transmissão do último episódio da série A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) muitos utilizadores recorreram à Internet para expressar o seu descontentamento pelo desfecho, e a morte de mais uma personagem muito querida. Mas muitos deles não viram a produção da HBO pelos canais oficiais.

Segundo os números do TorrentFreak, o último episódio da série 5 foi o mais pirateado de sempre, com mais de 258 milhões de partilhas no BitTorrent.

Oito horas depois de ter sido transmitido, o episódio “Mother’s Mercy” já tinha sido descarregado mais de 1,5 milhões de vezes. O número deverá ainda aumentar e a estimativa é que chegue aos 10 milhões de downloads nos próximos dias.

Esta foi a série mais vista de sempre nos canais oficiais e não oficiais e não é de admirar que o último episódio tenha gerado maior interesse.

Os primeiros episódios desta série foram disponibilizados online ainda antes da transmissão em canais oficiais e a HBO, que tem o exclusivo, fez uma campanha intensa contra a pirataria, que parece não ter conseguido parar o circuito nem reduzir o interesse dos utilizadores.

Embora a lei preveja nos Estados Unidos coimas até 150 mil dólares para partilha ilegal de conteúdos, até à data não há registo de processos da HBO contra nenhum utilizador por disponibilizar os episódios em sites de torrentes.