A Eurotux disponibilizou um guia de orientação, em formato ebook em PDF, para as pessoas que estão em regime de teletrabalho, com dicas para protegerem a informação das suas empresas onde trabalham, quando estão em casa. A empresa, especialista em TI, responsável por gerir infraestruturas críticas e desenvolver projetos baseados em open-source, salienta as novas preocupações e desafios que os departamentos de TI das organizações enfrentam.

De forma a ajudar as empresas que têm colaboradores em teletrabalho, e atenta ao crescente número de ameaças e ataques aos colaboradores remotos, a Eurotux elaborou este guia como consciencialização das boas práticas de segurança de informação. Os trabalhadores podem assim proteger-se de possíveis ameaças que venham prejudicar as suas organizações.

tek Eurotux

O guia foi escrito por colaboradores especialistas em diferentes departamentos da Eurotux e disponibiliza seis passos, teóricos e práticos, para ajudar a proteger a empresa remotamente. Entre os temas encontram-se as técnicas para definir uma boa palavra-passe, à identificação precoce de burlas, assim como práticas usadas por hackers para roubar informações confidenciais.

“Um dos nossos objetivos com o guia é ajudar as empresas a adotarem uma cultura de segurança da informação de forma didática e acessível, ao partilhá-lo internamente. Atualmente muitas equipas estão a trabalhar fora do ambiente protegido das organizações, e precisam de estar atentas aos riscos trazidos pelo teletrabalho”, afirma Lucas Boechat, um dos colaboradores responsáveis pelo documento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.