Já se encontra disponível o eBook “Guia para uma Internet Segura”, um trabalho que surge no âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança. O livro em formato digital foi escrito numa parceria entre o Centro Internet Segura com a Revista Fórum Estudante, “que visa fornecer algumas dicas e alertar para as melhores práticas para manter uma relação saudável e produtiva com as tecnologias ao teu dispor”, é referido no comunicado.

O eBook destina-se à população mais jovem, mas também a todos os cidadãos que desejem ter mais um recurso a informações úteis sobre diferentes temáticas: Como foi crescer com a tecnologia; Dicas para uma Internet Segura; Que ameaças existem online?; Passas demasiado tempo online?; Encontra ajuda com a Linha Internet Segura.

tek ebook

O Centro Internet Segura (CIS) afirma que tem como missão a promoção do uso responsável, consciente e saudável da Internet e, nesse sentido, oferece, a nível nacional, três serviços que se desdobram em dois centros de sensibilização: um operacionalizado pelo CIS e destinado a toda a população e um segundo da responsabilidade da Direção-Geral da Educação e destinado à comunidade escolar – o Segura Net.

O CIS disponibiliza também um canal gratuito, designado por Linha Internet Segura que tem como objetivo o apoio e esclarecimento para a utilização segura da Internet, e ainda, um canal de denuncia de conteúdos ilegais online.

Pode aceder ao eBook no seguinte endereço.