
O FBI foi alvo de uma tentativa de ciberataque aos seus sistemas informáticos. A agência do governo dos Estados Unidos está a investigar o sucedido e afirma que já foram tomadas medidas para conter o impacto do incidente.
Em declarações à CNN, duas fontes com conhecimento na matéria avançam que o incidente, que se terá passado nos escritórios do FBI em Nova Iorque, envolveu um sistema utilizado em investigações relacionadas com exploração sexual de crianças.
Para já ainda não há certezas quanto à origem do ataque informático, mas, à imprensa internacional, o FBI indica que “está ciente do incidente” e que está a trabalhar para recolher mais informação.
Recorde-se que, ainda em 2021, um ataque aos servidores do FBI resultou em centenas de milhares de emails de spam.
Na altura, a agência confirmou que as mensagens enviadas eram falsas e que uma “má configuração de software” permitiu que hackers conseguissem aceder temporariamente à infraestrutura usada para comunicar com autoridades e parceiros.
Ao que tudo indica, o incidente terá sido parte de uma campanha para manchar a reputação de Vinny Troia, especialista de cibersegurança da NightLion Security, que, nos emails falsos é apresentado como um cibercriminoso associado ao grupo The Dark Overlord.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários