
Um norte-americano decidiu processar o diretor executivo da Apple, Tim Cook, por não conseguir remover do iPhone o pacote de instalação do iOS 7. Sempre que uma nova versão do sistema operativo está disponível e o telemóvel está ligado à corrente elétrica e a uma rede Wi-Fi, o software é descarregado de forma automática e sem ser necessária a confirmação do utilizador.
Muitas pessoas preferiram não migrar de imediato para o iOS 7. Tal como o TeK tinha avisado, a primeira versão do software traz sempre alguns erros e pode provocar funcionamentos instáveis em alguns equipamentos. A grande diferença no design também foi motivo suficiente para que alguns utilizadores não quisessem o novo iOS 7.
Mas o sistema operativo móvel da Apple transfere-se para os dispositivos compatíveis assim que estes estejam ligados a uma rede Wi-Fi e estejam a carregar ao mesmo tempo. Mesmo que o utilizador não queira. E foi isto que aconteceu a Mark Menacher, um californiano que está descontente com este processo de atualização da marca da maçã.
É que o ficheiro de instalação do iOS 7 ocupa mais de 1GB e não pode ser removido - mas pode ser evitado de instalar. O que o norte-americano quer é que haja uma maneira de remover ficheiros que ele nunca quis que fossem descarregados.
Mark Menacher decidiu então processar Tim Cook e está a pedir uma indeminização de 50 dólares. "A desconsideração da Apple sobre as preferências dos clientes em relação ao iOS 7 é banditismo corporativo", considerou o norte-americano em declarações ao CNet.
A Apple ainda não comentou o caso publicamente, mas é de esperar que um dos argumentos da empresa em tribunal esteja relacionado com a proteção dos clientes através das atualizações do iOS que melhoram a segurança dos equipamentos. Um dos problemas resolvidos com o iOS 7 é a falha que permitia que os iPhone fossem pirateados através de um carregador elétrico.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários