Chama-se i-LEARN Online e foi desenvolvido pela i-SAFE, uma organização sem fins lucrativos, em parceria com a Microsoft, visando promover uma utilização mais segura da Internet entre os mais jovens.



O programa é constituído por seis módulos vídeo online, endereçando temas como identificação de ciber-prededores, ciber-segurança ou propriedade intelectual, que poderão ser acedidos a partir das escolas, mas também dos lares americanos. "Cada um dos módulos foi desenhado para ensinar o utilizador a efectivamente combater o ciber-crime", dizem as empresas num comunicado de imprensa.



O mesmo documento explica que o propósito do i-LEARN Online é fornecer, tanto a adultos, como a crianças, bases para que estes possam educar terceiros para uma utilização mais segura e responsável da Internet.



O programa dá acesso àquilo que a i-SAFE denomina de i-MENTOR Training Network, módulos que certificam os participantes como conhecedores de facto das regras da utilização segura da Internet e como tal, capazes de as transmitirem aos seus amigos e familiares. "Depois de acederem a todos os módulos, os estudantes tornam-se i-MENTORS certificados, capazes de endereçar questões como os predadores online", garante a i-Learn.


Notícias Relacionadas:

2004-12- 09 - Europa reforça programa para melhorar segurança das crianças na Internet

2004-03-12 - Comissão reforça Internet Safer Plan alargando âmbito de actuação