A IBM e a Yahoo acabam de anunciar uma nova parceria mediante a qual as duas empresas oferecem aos utilizadores empresariais uma ferramenta de pesquisa gratuita, mas com funcionalidades limitadas. A parceria pretende abarcar um mercado florescente, no qual também a Microsoft e a Google estão a investir.
A parceria materializa-se na disponibilização de uma versão gratuita do OmniFind, uma ferramenta que a IBM já comercializava. Esta edição tem um número de documentos indexados limitado e pode ser combinada com a pesquisa Web, através do portal da Yahoo.
O principal target da nova ferramenta são as pequenas e médias empresas, já que as companhias de maior dimensão, que gerem maior volume de documentos, terão maior interesse em optar pela versão completa do OmniFind.
A pesquisa dentro das redes empresariais é um novo mundo de negócios ao qual as empresas que desenvolvem tecnologia de busca estão a dedicar cada vez mais atenção. Existem empresas que se dedicaram quase exclusivamente a esta área, como a francesa Exalead, enquanto outras que desenvolveram portais Internet estão também a virar-se para este mercado, entre as quais a Google tem um peso relevante.
Notícias Relacionadas:
2005-01-13 - Mini Google quer levar pesquisa de baixo custo a pequenas empresas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários