
Os novos sufixos estarão disponíveis para registo no final de 2014, como habitual num período inicial primeiro abertos a marcas e posteriormente ao público em geral.
No total foram aprovados nove nomes de domínio de topo, ou TLDs, na sigla para o termo em inglês - ventures, .camera, .lighting, .voyage, .equipment, .guru, .bike, .clothing e .diamonds.
Esta é apenas uma amostra do alargado conjunto de novos nomes de domínio que poderemos ver surgir nos próximos tempos, mais específicos e centrados no tipo de atividades para que apontam. A decisão do ICANN fará com que o número de TLDs passe de 22 para cerca de 1.400.
A estratégia pretende beneficiar clientes e empresas. "Das marcas de moda e agências de encontros a seguidores espirituais e adeptos do ciclismo, o lançamento destes novos domínios possibilitam que os consumidores encontrem facilmente este tipo de conteúdos específicos em cada extensão,
enquanto as empresas beneficiam de uma oferta mais sólida e relevante", referiu Jan Corstens, um dos responsáveis do ICANN em declarações à BBC.
A decisão é apresentada como "a maior mudança na internet desde a sua criação", referia por sua vez, Akram Atallah, presidente da divisão de Domínios Gerais do ICANN, num comunicado recente.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários