![Índia afirma ter sido vítima de ataque chinês contra rede de energia](/assets/img/blank.png)
“Duas tentativas de hackers chineses sem sucesso visaram a rede de distribuição de energia perto de Ladakh”, afirmou o ministro da Energia, R.K. Singh, em Nova Deli.
A Índia implementou um sistema de defesa para evitar tais ataques cibernéticos, segundo o ministro.
Na quarta-feira, a organização baseada nos Estados Unidos especializada em inteligência Research Future tinha assinalado que a rede elétrica da Índia tinha sido sujeita a sete ataques nos últimos meses.
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Zhao Lijan, negou que a China tivesse lançado esses ataques. “Nunca iremos apoiar tais atividades”, disse.
Quase um ano e meio após os confrontos na região de Ladakh terem deixado pelo menos 20 soldados indianos e quatro chineses mortos, a Índia reforçou a sua defesa ao longo da fronteira que separa Arunachal Pradexe do Tibete, uma zona de alta tensão com a China.
As duas nações nucleares rivais enviam regularmente patrulhas para áreas reclamadas ou controladas pela outra.A Índia acusa também a China de estabelecer colonatos permanentes perto da sua fronteira.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários