Rossi Lorathio Adams II, um influenciador do Instagram conhecido como “Polo”, foi sentenciado a uma pena de prisão de 14 anos por conduta violenta contra um indivíduo, envolvendo ameaças à mão armada. Em causa estava a sua obsessão pelo domínio online doitforstate.com, que lhe estava em falta na sua própria rede de endereços de internet. O endereço em questão estava ligado a uma hashtag popular que o próprio costuma utilizar nas mensagens e comentários das suas redes, #DoItForState, e queria registá-lo, mas já estava tomado.

Segundo refere o The Washington Post, o influenciador detém diferentes contas no Instagram e outras redes sociais desde 2015, conhecidas como State Snaps, desde o seu tempo de estudante na Universidade Estadual de Iowa. Embora as temáticas estivessem ligadas a comportamentos de teor sexual explícito com raparigas estudantes, uma das suas contas tem 1,5 milhões de seguidores.

O influenciador terá tentado comprar o domínio ao dono que o registou, Ethan Deyo, durante dois anos, sem sucesso. Em uma das abordagens, foi-lhe pedido 20 mil dólares, mas Polo recusou, considerando o valor demasiado elevado. A partir daí o influenciador optou por abordagens intimidadoras, começando por enviar mensagens com emojis de uma pistola aos amigos de Ethan Deyo, chegando mesmo a aparecer-lhe à porta.

O seu comportamento foi mais além no verão de 2017, com a contratação de um primo, com registo criminal, para fazer “uma visita” a Ethan Deyo e ameaçar a sua integridade com uma pistola e um taser. Levava ainda instruções de como fazer a mudança de domínio para o nome do influenciador.

A vítima acabou por repostar, tentando agarrar na arma das mãos do criminoso, depois de ter sido atingido uma vez na perna. Mas acabou por conseguir obter a arma e responder com diversos disparos para se defender do agressor, atingindo-o no peito. Ambos sobreviveram ao incidente violento, levando o primo do influenciador, Sherman Hopkins Jr., a receber uma pena de 20 anos de prisão, acusado por tentativa de negócio através de ameaças e violência. O próprio influenciador apanharia 14 anos por conspiração em interferência com negócio por força, ameaças e violência.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.