Foi atribuída à Altice Labs a concessão de uma nova patente a nível nacional pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A patente foca-se nos métodos de processamento de linguagem natural baseado em segmentos multimodelo.
A nova invenção do laboratório de inovação da Altice Portugal aplica-se à plataforma de conversações inteligente BOTSchool, tecnologia que também saiu da Altice Labs. A plataforma ganha a capacidade de processar linguagem natural em multimodelo: falado e escrito. Este modelo é capaz de interpretar o que está a ser transmitido e a identificar intenções, escolhendo a melhor abordagem para cada caso de utilização, dando a resposta mais adequada às prompts do utilizador.
Esta nova tecnologia que foi patenteada esteve em desenvolvimento ao longo de um ano por 20 colaboradores da Altice Labs em Aveiro, a mesma que tem desenvolvimento a tecnologia da plataforma BOTSchool. A plataforma tem servido de suporte à assistência aos clientes da MEO, acelerando e tornando o serviço mais eficaz. O modelo de aprendizagem tem um grau de precisão elevado devido ao uso de inteligência artificial.
Além da patente atribuída, a Altice Labs diz que tem um total de oito patentes submetidas dedicadas às áreas de IA e processamento de linguagem natural, áreas onde o laboratório pretende continuar a investir e que prometem ser transformadoras da sociedade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários