A popularidade volta a transformar serviços (neste caso) em alvos apetecíveis para os cibercriminosos. Desta vez os holofotes estão virados para o Google+, com a Kaspersky a avisar que há convites falsos a circularem.

A mais recente aposta da Google exige convite de entrada, pelo menos nesta fase inicial, argumento usado no novo esquema de malware, que recorre a Trojans bancários com o propósito de roubar dados das vítimas.

A mensagem falsa detectada - escrita em português - convida os utilizadores a clicar no link htt://google ****. redirectme.net. O link redirecciona um Trojan bancário muito comum no Brasil, um ficheiro .cmd alojado na Dropbox.

A mensagem convida também a vitima a "enviar o convite a 15 amigos", mas a intenção deste falso malware é recolher os nomes e endereços de correio electrónico de novas vítimas.

[caption]Nome imagem[/caption]

A Kaspersky Lab já reportou a existência deste esquema de malware às equipas da Dropbox e da Google e aconselha todos os utilizadores que queiram fazer parte desta nova comunidade virtual, a terem "paciência e esperar que a rede social seja oficialmente lançada, evitando confiar em todos os convites que recebam através de email"