
Os dados são da Kaspersky que aponta, por esta ordem, as preocupações manifestadas pelos internautas num estudo que conduziu recentemente.
Os resultados mostram que, em primeiro lugar, 70% dos inquiridos estão a par e preocupados com os ataques às suas contas. O segundo e terceiro lugar no ranking dos receios também estão relacionados com contas online: malware de roubo de passwords (69%) e riscos em contas com informação financeira (65%).
Quando questionados sobre o tipo de informação que poderia ser adquirida por cibercriminosos, os utilizadores mostraram-se mais preocupados com as suas passwords (50%). As fotos e vídeos parecem menos importantes, sendo apontadas por 24% dos inquiridos preocupados com a sua segurança.
De acordo com o mesmo estudo, quase um em cinco internautas (18%) diz ter sido alvo de tentativas de roubo de informação e ataque às suas contas por parte de hackers, nos últimos 12 meses.
Em muitos casos, as contas terão sido hackadas simplesmente adivinhando a password (40%), algo que não é surpreendente, tendo em conta o número de utilizadores que hoje em dia negligencia a criação de uma password forte ou falha em guardá-las de forma segura, sublinha a Kaspersky, apontando uma realidade que ainda recentemente foi notícia por parte da Google.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários