Os dados são do estudo Global B2C E-commerce Report 2015, promovido pela eCommerce Foundation, com a colaboração da eCommerce Europe e da GfK e continuam a classificar a Europa como o segundo maior mercado de comércio eletrónico de todo o mundo.
Em 2014, as compras online B2C no continente europeu alcançaram os 426,8 mil milhões de dólares, crescendo 13,9% face ao ano anterior.
[caption][/caption]
A Ásia Pacífico continua a ser a região de maior receita, com valores na ordem dos 770 mil milhões de dólares. Depois da Europa surgem a América do Norte, com receitas de 522,9 mil milhões de dólares.
O pódio dos países mais adeptos das compras online é ocupado pela China em primeiro, pelos EUA em segundo e pelo Reino Unido em terceiro.
A América do Norte, por sua vez, lidera entre as regiões com o maior gasto médio por comprador: 2.674 dólares. Na Europa os internautas gastaram em média 2.070 dólares e na região da Ásia-Pacífico 1.472 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários