Os dados são do estudo Global B2C E-commerce Report 2015, promovido pela eCommerce Foundation, com a colaboração da eCommerce Europe e da GfK e continuam a classificar a Europa como o segundo maior mercado de comércio eletrónico de todo o mundo.

Em 2014, as compras online B2C no continente europeu alcançaram os 426,8 mil milhões de dólares, crescendo 13,9% face ao ano anterior.

[caption][/caption]

A Ásia Pacífico continua a ser a região de maior receita, com valores na ordem dos 770 mil milhões de dólares. Depois da Europa surgem a América do Norte, com receitas de 522,9 mil milhões de dólares.

O pódio dos países mais adeptos das compras online é ocupado pela China em primeiro, pelos EUA em segundo e pelo Reino Unido em terceiro.

A América do Norte, por sua vez, lidera entre as regiões com o maior gasto médio por comprador: 2.674 dólares. Na Europa os internautas gastaram em média 2.070  dólares e na  região da Ásia-Pacífico 1.472 dólares.