
Os dados são do estudo Global B2C E-commerce Report 2015, promovido pela eCommerce Foundation, com a colaboração da eCommerce Europe e da GfK e continuam a classificar a Europa como o segundo maior mercado de comércio eletrónico de todo o mundo.
Em 2014, as compras online B2C no continente europeu alcançaram os 426,8 mil milhões de dólares, crescendo 13,9% face ao ano anterior.
[caption][/caption]
A Ásia Pacífico continua a ser a região de maior receita, com valores na ordem dos 770 mil milhões de dólares. Depois da Europa surgem a América do Norte, com receitas de 522,9 mil milhões de dólares.
O pódio dos países mais adeptos das compras online é ocupado pela China em primeiro, pelos EUA em segundo e pelo Reino Unido em terceiro.
A América do Norte, por sua vez, lidera entre as regiões com o maior gasto médio por comprador: 2.674 dólares. Na Europa os internautas gastaram em média 2.070 dólares e na região da Ásia-Pacífico 1.472 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários