Metade dos inquiridos num estudo online promovido na China admitiram recorrer à Internet para ver os Jogos Olímpicos quando se encontram no seu local de trabalho, fazendo aumentar o número de streamings dos directos e as visualizações das repetições das provas durante os dias de semana.




O estudo da Carat China revela contudo que a televisão continua a ser o meio por excelência entre os inquiridos, com mais de 90 por cento a afirmarem terem escolhido essa via para assistir às provas olímpicas, contra 80 por cento que optaram pela Internet.




Tal como os chineses, os americanos também têm assistido às olimpíadas durante o período diário de trabalho, embora o pico das visualizações online aconteça à hora de almoço, revela, por sua vez, um estudo da Nielson.




Os resultados da Nielson relativos à Internet mostram, igualmente, um maior número de acessos a informação sobre as provas olímpicas em dias de semana do que ao longo dos fins-de-semana.




Nos Estados Unidos o site da Yahoo dedicado aos Jogos Olímpicos de Pequim é o mais popular, com uma média de 4,7 milhões de visitantes ao dia. A segunda posição é ocupada pelo site da NBC, a estação de televisão que adquiriu os direitos de transmissão do evento, com uma média de 4,3 milhões de visitas.




Notícias Relacionadas:

2008-08-14 - Sugestão TeK: Acompanhe os Jogos Olímpicos online