Nos primeiros três meses deste ano, o crescimento da Internet manteve-se estável com a soma de 14 milhões de novos domínios. Os números são do relatório 2008 Domain Name Industry Brief, publicado pela VeriSign, onde se frisa que esta percentagem corresponde a um crescimento de 17 por cento face ao último trimestre de 2007 e de 16 por cento face ao período homólogo.



O fecho do primeiro trimestre ficou concluído com a base total de domínios a superar os 162 milhões, ou seja, 26 por cento acima do mesmo período de 2007.



O relatório indica ainda que o espaço de tempo compreendido entre Janeiro e Março foi também positivo para os nomes e domínios de primeiro nível com código do país, os ccTLD, que já chegam aos 63 milhões de registos.



Entre os domínios genéricos (gTLD) e os ccTLD, os mais frequentes são os ".com", ".org", ".net", ".de" (Alemanha), .cn, (China) e ".uk" (Reino Unido).



Por fim, a VeriSign estima que o número de domínios registados com intuitos publicitários represente 8 a 10 por cento do total da base ".com" e ".net", que cresce a um ritmo de 2,6 milhões de novos registos mensais e já perfaz 7,8 milhões de domínios.



Notícias Relacionadas:

2008-06-30 - Novos TLD podem colocar em risco estabilidade da Internet